Páginas

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Belas imagens do mundo Microscópico

A busca pelo conhecimento é insaciável no seres humanos. Anos de desenvolvimento buscando entender como o mundo funciona, desde a menor partícula componente da matéria até a imensidão do universo. Na busca de nos contextualizarmos entre o mundo Micro e Macro, nada melhor de "enxergarmos" as coisas de uma forma diferente. 

O Entropia, traz uma seleção de belas imagens explorando o mundo Microscópico. As imagens foram feitas tanto por microscopia ótica quanto eletrônica, utilizando diversas técnicas.


 1º Lugar na competição de microfotografia Nikon Small World 2001,  Harold Taylor.  Trata-se um rotífero se alimentando, um microrganismo comum  em água fresca de rios, poças e lagoas. A fotografo utilizou a técnica de Darkfield.

 11º Lugar na competição de microfotografia Nikon Small World 2003,  Ron Oldfield.  Trata-se um microchip (switch controller) aumentado e fotografado na técnica de Brightfield.

Papel para cigarros. Os cristais (azuis) são os aditivos que impedem a queima do cigarro aceso pela produção de oxigênio. Retirado do livro intitulado "Microcosmos" de Brandon Broll .

10º Lugar na competição de microfotografia Nikon Small World 2011, Ms. Joan Röhl. Trata-se do crustáceo de água doce Daphnia Magna aumentado 100x.

Cristais de fosfato de cálcio. Retirado do livro intitulado "Microcosmos" de Brandon Broll.


3º Lugar na competição de microfotografia Nikon Small World 2011, Mr. Frank Fox. Trata-se do plâncton Melosira moniliformis com aproximação de 320 vezes. 


        Livro "Microcosmos" de Brandon Broll

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...