Páginas

sábado, 15 de janeiro de 2011

Um deslize, uma vida

Um minuto de atenção, por favor! Peço que não deixem de ler este post, faço este pedido em nome de colegas que não estão mais entre nós devido ao descuido de alguém. Este post é de suma importância para quem é engenheiro, ou mesmo, trabalha em áreas que envolvam algum risco, mesmo que pequeno.

Resolvi escrever um post falando sobre Segurança, inspirado em um triste acontecimento que aconteceu ano passado, quando um colega engenheiro químico nos deixou por um deslize de alguém. Em conversas com várias pessoas percebi que descuidos são comuns em muitas empresas grandes e pequenas. Suas causas na maioria dos casos é a indiferença ou a desinformação de alguma norma, especifícação ou cuidado necessário para efetuar certa atividade. Acontecem ainda casos de plantas mal projetadas, falha na manutenção e casos adversos que o bom senso e o zelo pela vida podem fazer a diferença.

Ao entrar em uma empresa, pensem em primeiro lugar na Segurança, independente se é uma indústria com normas rígidas ou sem normas, começe dando o exemplo, utilizando os EPI's ( proteções individuais) necessários e realizando apenas atividades que você se sinta seguro em realizar. Não hesite em dizer que não se sente seguro porque você acabou de entrar na empresa, você pode estar contribuindo para uma melhoria do processo e para melhores condições de trabalho, você pode estar salvando uma vida com sua atitude. 

A internet em números em 2010

 OSite da revista  Época Negócios publicou uma reportagem nod dia 14, sobre a quantidade de contas em redes sociais e de conteúdo na Web, o impressionante é comparar 2009 e 2010. No último ano a internet e o fenômeno de redes sociais cresceram monstruosamente, confira alguns números:

255 milhões – número de websites ao final de dezembro
21,4 milhões – número de sites criados em 2010


600 milhões – pessoas com contas no Facebook ao final de 2010
250 milhões – novos usuários do Facebook em 2010

2 bilhões – número de vídeos assistidos por dia no You Tube
35 – horas de vídeo enviadas para o You Tube a cada minuto

Para ver mais números acess a reportagem completa da Época Negócios!:


A internet em números em 2010
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...