Páginas

domingo, 23 de maio de 2010

Comemore seus sucessos, todos eles

Frase traduzida pelo Blog de Empreendedorismo Saia do Lugar, extraída do blog Toilet Paper Entrepreneur, escrita por Mike Michalowicz.

Eu ainda não alcancei o topo do meu sucesso. Quer dizer, eu não sei se alcancei. Você também não sabe se já teve seu melhor momento de todos os tempos.

Momentos de sucesso acontecem o tempo todo, mas só olhando para trás que poderemos escolher os melhores. Para complicar ainda mais, coisas que pareciam insignificantes se tornam muito significantes com o passar tempo. E vice-versa.

Pensando de forma lógica, apenas no seu leito de morte você saberá dizer qual foi seu maior sucesso. E seria muito triste esperar pelo último suspiro para reconhecer esse momento.

Portanto eu digo “dane-se!”, não espere para saber. Ao invés disso, comemore todos os momentos.

Talvez o fato de você ter começado um novo serviço hoje seja um ótimo investimento daqui a 10 anos. Ou talvez aquele cliente novo que chegou vai te trazer milhões amanhã. Quem sabe?

Portanto, o segredo é celebrar todos os sucessos, todo dia. Grande, pequeno ou indiferente, comemore-o! Um deles terá sido o maior de todos e você o terá aproveitado. Além do mais, comemorar sucessos de qualquer tamanho é simplesmente divertido.

Funcionamento de uma Plataforma de Petróleo

Para aqueles que pretendem trabalhar com petróleo ou querem conhecer mais sobre a exploração desse importante recurso energético, vale a pena ver esses dois videos que fazem parte de um documentário sobre o funcionamento de plataformas de petróleo de Petrobrás.

Parte 1


Parte 2

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Nova tecnologia para produção de lentes

Pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas , desenvolveram uma forma de fabricar lentes mais baratas pra óculos e em dez minutos.

Dona Ozilda tem problemas de visão e sofre com isso desde criança. “Tontura, dor de cabeça, vertigem e muito mal-estar”, contou. Ela precisa trocar as lentes dos óculos, mas está preocupada porque o preço está acima do orçamento da família.

“Ficou muito caro, em R$ 600, para mim não dá. Não tem condições”, disse.

Um dos itens que compõem o preço das lentes é a tecnologia para a fabricação delas que vem de outros países. Agora a Universidade de Campinas desenvolveu um produto nacional, elaborado com material de baixo custo e, segundo os pesquisadores, tão bom quanto as lentes comerciais.

Foram dez anos de estudo para o desenvolvimento da resina. No laboratório da Faculdade de Engenharia Química da Unicamp, os pesquisadores injetam o líquido em um molde de vidro, depois o transferem para um reator. A irradiação de luzes ultravioleta transforma o material líquido em sólido e em menos de 10 minutos a lente está pronta. O sistema de fabricação é considerado tão simples que pode ser transportado com muita facilidade.

“Pode ser levado para cidades distantes, comunidades carentes, pode ser levada de barco à Amazônia”, explicou professor da Faculdade de Engenharia Química da Unicamp, Edson Bittencourt.

Os cientistas agora buscam apoio para desenvolver a resina em larga escala e torná-la acessível às comunidades de baixa renda.

“Vai ajudar a gente que precisa. Agora eu vou trocar meu óculos”, disse Ozilda.

FONTE: Jornal nacional
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...